quinta-feira, 21 de julho de 2011

COOPERATIVA AGROECOLÓGICA DOS PRODUTORES RURAIS E DE ÁGUA LIMPA DA ZONA SUL DE SÃO PAULO

A COOPERAPAs juntamente com a Subprefeitura de Parelheiros coloca produtos orgânicos em exposição na BIO BRAZIL FAIR. 

Está acontecendo a Sua feira profissional de orgânicos. Sua oportunidade de fazer negócios no Brasil. Dias 21, 22, 23 e 24 de julho na Bienal do Ibirapuera, mais informações entre no site.

 
A BIO BRAZIL FAIR cresceu, se consolidou e acompanhou a tendência mundial. Buscou a segmentação do universo orgânico, da produção ao ponto de venda, passando por toda a cadeia orgânica, respeitando a biodiversidade e acompanhando o novo cenário que se desenha no mercado.
Consumidores mais exigentes e conscientes, o comprometimento ambiental da sociedade, a necessidade de matérias-primas e insumos orgânicos, a grande demanda do setor fármaco estabeleceram os novos caminhos a serem trilhados.
PROJETO VISA A TRANSFORMAR AGRICULTURA DE SÃO PAULO




Iniciativa pretende produzir alimentos frescos dentro da cidade de São Paulo.

Em mais uma palestra do 7o Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica e Sustentável, realizada no primeiro dia de Bio Brazil Fair, o supervisor geral de Abastecimento do Município de São Paulo, José Roberto Graziano, apresentou um projeto que visa transformar a agricultura da cidade em agricultura agroecologica.

Além de apoiar e difundir a prática por todo território paulistano, o projeto pretende reunir três aspectos: a sustentabilidade, oferecendo alimentos frescos à população de forma responsável; a economia, tornando viável o acesso de produtores ao mercado; e social, melhorando as condições de vida de vários agricultores por meio da agroecologia.


Membros da Cooperapas em visita à 18ª HORTITEC em Holambra/Junho de 2011.
Adquirimos novas técnicas e experiência para produção de produtos orgânicos. 

Fundação da COOPERAPAS
No dia 09 de junho foi fundada a Cooperativa Agroecológica de Produtores Rurais de Água
Limpa da Região Sul de São Paulo, COOPERAPAS, com a presença de 27 produtores, que se
tornaram sócio-fundadores. A Casa da Agricultura Ecológica deu todo o apoio aos produtores,
nessa importante empreitada. O processo cooperativista já vinha sendo desenvolvido na região
através de diversas organizações informais e iniciativas localizadas, apoiadas por instituições
governamentais e não-governamentais.
A formalização da cooperativa de agricultores familiares proporcionará um salto de qualidade no desenvolvimento regional sustentável.
Prestigiaram o evento a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Supervisão Geral de Abastecimento (ABAST), Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a Fundação Mokiti Okada, Associação Biodinâmica, Instituto 5 Elementos, Instituto Pedro Matajs, Acampamento Águias da Serra, Centro Paulus, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário